Seja o primeiro a avaliar este produto
Acessulfame K
Quem trabalha ou exerceu funções em alguma empresa do ramo industrial de alimentos com certeza já manipulou Acesselfame K um produto que adoça segundo pesquisas 200 vezes a mais do que o açúcar comum. Além disso o ingrediente é 125 vezes mais poderoso do que o adoçante sacarose e tem um sabor semelhante à glicose. A utilização deste ingrediente no setor industrial alimentício é recente embora sua descoberta remeta ao ano de 1967 nos Estados Unidos. Na história o Acessulfame K começou a ser incorporado para adoçante em receitas em 1988 mas somente na nação americana. Com o passar dos anos o mercado brasileiro adotou o produto que hoje é usado para fazer inúmeras guloseimas. Normalmente somente indústrias de alimentos entre outras que trabalham com o Acessulfame K investem neste tipo de produto que aliás tem seu valor reduzido de preço a cada ano.
Descrição do Acessulfame k
O Acessulfame K é um sal derivado do potássio. De estrutura sintética o produto é um composto ácido pertencente à família do ácido acético. Não calórico o Acessulfame K é encontrado para compra na quantidade de 25 kg sendo uma excelente escolha para as indústrias que necessitam adquirir um bom adoçante para a sua produção. Além disso é preciso ressaltar que pessoas que precisam limitar a ingestão de potássio precisam de uma orientação médica para consumir este produto.
Como usar o Acessulfame K
O uso do acessulfame K vai depender basicamente das receitas e explorações que são feitas com o produto dentro das indústrias. No entanto é possível apontar alguns alimentos que normalmente recebem em menor ou maior grau uma quantidade do adoçante Acessulfame K: lacticínios sorvetes adoçantes de mesa refrigerantes sucos de frutos cervejas destilados sobremesas geleias marmeladas gomas de mascar marinadas assados iogurte cereais para o café da manhã saladas condimentos e molhos.
Benefícios do Acessulfame K
O Acessulfame K não é metabolizado pelo organismo humano e neste sentido uma vez que o produto é ingerido é automaticamente eliminado pelo corpo humano. O produto pode ser armazenado ou deixado em locais quentes pois é resistente para com altas temperaturas. Por término o produto diferente do açúcar não causa cáries.