Se você faz parte da grande quantidade de pessoas que não abrem mão de comemorar o Dia dos Pais e procura sempre fazer um passo a passo antes mesmo do dia comemorativo, fique ligado nas dicas que apresentaremos a seguir!
Decoração
Para tudo que você fizer, leve em consideração o gosto do seu próprio pai. Ou seja, se ele é mais sofisticado e gosta de coisas mais chiques, priorize isso. Por outro lado, se a decoração pouco importa para ele, busque fazer algo mais simples para agradá-lo.
Busque definir previamente quantas pessoas comparecerão, para que sejam colocadas mesas e cadeiras suficientes. Isso também vale para a quantidade de comida e bebida.
Sofisticado vs simples
Em relação as louças, se você deseja fazer uma decoração mais luxuosa, busque organizar os pratos pela ordem de uso. Ou seja, o prato principal, prato destinado a entrada, outro a sobremesa ou pão, e um último prato, um sousplat.
Por outro lado, se você deseja realizar um almoço de Dia dos Pais mais simples, busque utilizar um ou dois pratos.
O mesmo vale para os talheres: em um almoço mais sofisticado, busque organizá-los na mesa por ordem de uso, levando sempre em consideração a comida que será servida. Em um almoço mais simples, você pode escolher apenas qual será o talher principal e um secundário, também levando em consideração a comida que será servida.
Em relação aos copos, a quantidade estará diretamente relacionada a que tipo de bebida você servirá: por exemplo, se for somente água, refrigerante ou suco, copos comuns já darão conta do recado. Para vinhos e champanhes, você também poderá utilizar copos, mas se preferir, poderá recorrer às taças.
O que servir?
Se até mesmo para decorar uma mesa você deverá levar em consideração o gosto de seu pai, imagina para fazer o cardápio? Pois bem, a opinião dele, nesse dia, estará acima das outras.
Por isso, se você não sabe muito bem quais são suas comidas preferidas, busque perguntar a ele. Aqui, daremos um exemplo de uma receita para esse dia tão especial.
Lasanha de berinjela
Alimentos:
- 1 molho de tomate;
- 3 berinjelas;
- Azeitonas cortadas;
- 1 maço de coentro picado;
- 300 g de presunto picado;
- 300g de queijo picado;
- Catupiry;
- 2 colheres de sopa de azeite
Primeiramente, corte a berinjela em fatias, seguindo sempre o sentido se seu comprimento. Deixe-a de lado e busque por uma assadeira: nela, despeje as duas colheres de sopa de azeite e molho de tomate (coloque aos poucos, não precisa ser muito). Em seguida, adicione uma camada de berinjela e cubra com mais molho de tomate, um pouco de azeitona e coentro.
Após isso, adicione a camada de presunto. Coloque outra camada de berinjela, molho de tomate e, agora, substitua o presunto pelo queijo. Repita isso até que chegue ao topo da assadeira, finalizando com catupiry.
Cubra-a com papel alumínio e leve ao forno a 180° por, em média, 30 minutos. Após isso, tire o papel alumínio e deixe a lasanha no forno de 5 a 10 minutos a fim de gratinar.
Onde comprar
Se você está buscando por algum produto para fazer receitas, entre agora mesmo em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais.