Seja o primeiro a avaliar este produto
COMPOSIÇÃO DO CORANTE VERMELHO BORDEAUX / AMARANTO:
Ingrediente: Corante vermelho bordeaux (aditivo alimentar número E E123) é obtido pela diazotação do ácido 4-aminonaftaleno-1-sulfônico e copulação com o ácido 3-hidroxinaftaleno-2,7-dissulfônico.
DESCRIÇÃO DO CORANTE VERMELHO BORDEAUX / AMARANTO:
Chamado comercialmente no Brasil como Vermelho Amaranto, é um corante que varia entre vermelho escuro e o púrpura, é comumente usado como corante alimentício e para colorir cosméticos. Possui a aparência de um pó castanho avermelhado, solúvel em água. Esse produto decompõe-se a 120 °C sem fundir-se. Sua solução aquosa tem absorção máxima de, aproximadamente, 520 nm. Esse é um corante aniônico.
Sua forma ácida é chamada no mercado de vermelho para alimentos, é classificada com o número CAS 12227-62-2, fórmula C20H14N2O10S3 e apresenta massa molecular 538,53, e tem sua coloração depositada pela adição de um mordente de sal de alumínio.
Pode ser aplicado a fibras naturais e sintéticas, couro, papel e resinas fenol-formaldeído.
Na Ingredientes Online esse produto é vendido em embalagens com 25kg.
COMO UTILIZAR O CORANTE VERMELHO BORDEAUX / AMARANTO:
Esse é um corante com diversos usos no mercado industrial. Pode ser utilizado em condimentos, balas, gomas de mascar, gelatinas, biscoitos, doces e bebidas, além disso é usado para dar ao glacê de cerejas sua cor característica.
Também é comum na produção de cosméticos, shampoos, condicionadores, cremes, tintas, produtos de limpeza, detergentes, desinfetantes, aromatizantes e sabonetes.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
Todo alimento que não é natural ou orgânico, ou seja, que não será consumido imediatamente, precisa de uma série de ingredientes para sobreviver à vida de viagens e de um período na prateleira. Por conta disso é que existem esses ingredientes, sendo que um deles é o corante alimentício. Entre os mais conhecidos, estão o corante de caramelo e o corante vermelho. Já os aromas - como a de laranja e de panetone - têm o poder de substituir ou realçar sabores idênticos aos naturais em bolos, doces, tortas, cremes, salgados, embutidos e nas mais variadas formas na área de alimentos.