Seja o primeiro a avaliar este produto
DENTE DE LEÃO
COMPOSIÇÃO DO DENTE DE LEÃO:
O Dente de Leão é composto pelos seguintes ingredientes: dente-de-leão.
ALÉRGICOS: CONTÉM GLÚTEN. SEM LÁCTEO. LOW CARB. PRODUTO VEGANO.
DESCRIÇÃO DO DENTE DE LEÃO:
O Dente de Leão é consagrado seu uso como tônico hepático, diurético e depurativo do sangue, antiescorbútico, antiácido e laxante. Sua ingestão facilita a digestão e estimula o apetite. Pode ser usado em casos de obstipação. Como o seu uso aumenta a produção de bílis, também é adequado para problemas de fígado e vesícula biliar. A raiz do dente-de-leão é indicada para reumatismos e, na forma de óleo para massagem, nos casos de artrite.
Apesar do dente-de-leão ser considerado como erva daninha por jardineiros e proprietários de gramados, o dente-de-leão é uma planta com uso consagrado tanto na culinária quanto na medicina popular de muitos países. Seu conteúdo em vitaminas A e C, cálcio e ferro fazem do dente-de-leão uma erva competitiva com o espinafre e outras semelhantes.
COMO UTILIZAR O DENTE DE LEÃO:
O chá de dente-de-leão ajuda muito nas dietas de emagrecimento, se tomado 3 vezes por dia.
RECEITA:
Chá de raiz de dente de leão
Ingredientes:
2 colheres de sopa de raiz de dente de leão
1 litro de água
Modo de preparo:
Cozinhe o 1 litro de água e coloque 2 colheres de sopa de raix de dente de leão e deixe até ferver. Desligue o fogo e deixe a mistura abafada por 10 minutos. Após isso, coe e tome o chá.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
Tomar chá - como o de ervas e plantas - tem se tornado uma ação cada vez mais comum nos dias atuais. Desde a antiguidade, o chá é utilizado no combate aos distúrbios do sono, aumentando a sonolência e a sensação de bem estar de quem o consome, auxiliando no bom funcionamento do cérebro ao armazenar memórias, processar informações e elaborar pensamentos claros e objetivos. O mesmo ainda pode ser usado para auxiliar no combate a diminuição da pressão arterial e dores articulares. Assim, o uso de um chá de ervas para diversos fins é uma alternativa natural e segura, apresentando menos efeitos colaterais que alguns medicamentos, por exemplo. Entre os mais utilizados, está o chá de canela de velho, chá de espinheira santa, chá de camomila, raiz valeriana e erva cidreira.