Seja o primeiro a avaliar este produto
COMPOSIÇÃO DA ERVA DOCE:
A Erva Doce é composto pelos seguintes ingredientes: erva-doce.
ALÉRGICOS: NÃO CONTÉM GLÚTEN. PRODUTO NATURAL.
DESCRIÇÃO DA ERVA DOCE:
A planta de erva-doce também é conhecida como anis, sendo originária do Oriente Médio desde antes do nascimento de Cristo. O melhor período para erva doce ser cultivada é entre setembro e novembro no Brasil, pois a planta necessita de bastante luz solar para sua colheita, geralmente no verão. As sementes da planta de erva doce são bastante aromáticas e contém características curativas e medicinais.
A essência da erva-doce é muito saborosa para a produção de medicamentos, bebidas alcoólicas, chás e temperos, se tornando um ingrediente muito funcional para sua utilização no dia a dia, além de que o anis quando ingerido traz diversos benefícios para a saúde.
Os benefícios do consumo da Erva Doce auxiliam:
• Dor de barriga;
• Dor de cabeça;
• Má digestão;
• Inchaço abdominal;
• Gases;
• Espasmos, cólicas;
• Inflamações na boca e garganta;
• Tosse, gripe, resfriado, catarro, coriza.
• O chá de erva-doce também é bastante conhecido por estimular a produção de leite materno.
Esta planta tem capacidade de reduzir os efeitos da fermentação dos alimentos no intestino, como a produção de gases, por isso pode ser usada para aliviar o desconforto causado pelo aumento destes gases no intestino. A erva-doce também é indicada em alguns casos para reduzir os níveis de açúcar no sangue e diminuir as ondas de calor, que são comuns durante a menopausa.
COMO UTILIZAR A ERVA DOCE:
A utilização da erva doce no ramo alimentício pode ser feita para o preparo de bolos, erva-doce assada, tempero para grelhar carnes como de frango e peixe, além da sua funcionalidade mais comum, o chá de erva-doce.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
Tomar chá - como o de ervas e plantas - tem se tornado uma ação cada vez mais comum nos dias atuais. Desde a antiguidade, o chá é utilizado no combate aos distúrbios do sono, aumentando a sonolência e a sensação de bem estar de quem o consome, auxiliando no bom funcionamento do cérebro ao armazenar memórias, processar informações e elaborar pensamentos claros e objetivos. O mesmo ainda pode ser usado para auxiliar no combate a diminuição da pressão arterial e dores articulares. Assim, o uso de um chá de ervas para diversos fins é uma alternativa natural e segura, apresentando menos efeitos colaterais que alguns medicamentos, por exemplo. Entre os mais utilizados, está o chá de canela de velho, chá de espinheira santa, chá de camomila, raiz valeriana e erva cidreira.