Seja o primeiro a avaliar este produto
Composição do feijão andú:
Ingredientes: grão de feijão andu seco.
Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina, conforme RDC 26/2015.
Descrição do feijão andú:
Feijão andú. O Feijão Guandú ou Andú é um feijão de grande personalidade, pois o seu sabor é bem diferente dos feijões mais tradicionais. No Brasil seu uso é mais direcionado para a agricultura para a fixação de nitrogênio no solo e para alimentar gados, porém ele é muito nutritivo e rico em proteínas. É nas regiões de seca que o Guandu se destaca muito mais pois ele resiste a longos períodos sem água e suas folhas ficam verdinhas mesmo durante o período de seca. O feijão andu que consumimos veio da África, ele tem um sabor bem marcante, sendo muito utilizado na culinária nordestina. O feijão andú ou guandú apresenta um alto teor de fibras, e pelo fato de essa fibra ser solúvel, ela auxília o organismo a reduzir o colesterol no sangue. Além disso ela atrai a água se transformando em um gel durante a digestão, fazendo com que a fibra insolúvel acrescente massa de comida para ajudar a passar pelo sistema digestivo mais rápido. Este feijão ajuda na redução nível de colesterol no sangue melhorando a função das paredes, artérias, o que pode prevenir ataques cardíacos e derrames.
Este produto é vendido na Ingredientes Online nas quantidades de 200g e 1kg.
Como utilizar o feijão andú:
Feijão andu vai pode ser utilizado cozido ou refogado, combinado com arroz, na preparação do tradicional virado à paulista, adaptado com adição de ingredientes de sua preferência ou em saladas. Se você optar pela sua forma verde, ele é uma ótima combinação para saladas, farofas, tortas e fritadas.
Descrição da categoria:
Cereal diz respeito a um tipo específico de planta. Ou seja, quando falamos de cereal, nos referindo à planta toda. O grão, por sua vez, é a semente que o cereal produz, são os resultados finais provenientes da colheita.
Segundo os nutricionistas, esses alimentos são capazes de promover uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa não sinta fome por mais tempo. Além disso, eles são ricos em cromo, cálcio, magnésio e proteínas vegetais.