Seja o primeiro a avaliar este produto
COMPOSIÇÃO DO GUACO:
O Guaco é composto pelos seguintes ingredientes: guaco.
ALÉRGICOS: PRODUTO NATURAL. CONTEM GLÚTEN
DESCRIÇÃO DO GUACO:
O Guaco é uma planta medicinal, também conhecida por ervas de serpentes, cipó-catinga ou erva de cobra, muito utilizada em problemas respiratórios devido ao seu efeito broncodilatador e expectorante. O seu nome científico é Mikania glomerata Spreng e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação com o preço médio de 30 reais.
O guaco serve para tratar a gripe, tosse, rouquidão, infecção na garganta, bronquite, alergias e infecções na pele. Além disso, esta planta é usada popularmente para tratar o reumatismo.
Apesar de serem atribuídas ao guaco várias indicações terapêuticas populares, somente a ação broncodilatadora, antitussígena, expectorante e edematogênica sobre as vias respiratórias foram comprovadas. Outros estudos mostram potencial atividade antialérgica, antimicrobiana, analgésica, anti-inflamatória, antioxidante e antidiarreica
COMO UTILIZAR O GUACO:
As folhas do Guaco são utilizadas para fins terapêuticos.
RECEITA - Chá de guaco
Ingredientes:
• 10 g de folhas de guaco;
• 500 mL de água.
Modo de preparo:
Colocar 10 g de folhas em 500 mL de água fervente por 10 minutos e coar no final. Beber 2 xícaras ao dia.
O guaco está contraindicado para pessoas com alergia a esta planta, com doenças no fígado, que utilizam anticoagulantes, para crianças menores de 1 ano de idade e grávidas.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
Tomar chá - como o de ervas e plantas - tem se tornado uma ação cada vez mais comum nos dias atuais. Desde a antiguidade, o chá é utilizado no combate aos distúrbios do sono, aumentando a sonolência e a sensação de bem estar de quem o consome, auxiliando no bom funcionamento do cérebro ao armazenar memórias, processar informações e elaborar pensamentos claros e objetivos. O mesmo ainda pode ser usado para auxiliar no combate a diminuição da pressão arterial e dores articulares. Assim, o uso de um chá de ervas para diversos fins é uma alternativa natural e segura, apresentando menos efeitos colaterais que alguns medicamentos, por exemplo. Entre os mais utilizados, está o chá de canela de velho, chá de espinheira santa, chá de camomila, raiz valeriana e erva cidreira.