- Dificuldade fácil
- Tempo 1H
- Rendimento 8 a 10 unidades
COMPOSIÇÃO DA PIMENTA-DO-REINO BRANCA EM PÓ:
A Pimenta-do-reino Branca Em Pó é composta pelos seguintes ingredientes: Pimenta-do-reino.
DESCRIÇÃO DA PIMENTA-DO-REINO BRANCA EM PÓ:
A especiaria preta é colhida antes de amadurecer, seca em película, que lhe garante mais picância, ardência e, em princípio, mais qualidades. As brancas esperam mais um pouquinho até amadurecer completamente, passam por um processo, tem a casca removida, secas no sol e resultam numa pimenta “branca” com sabor, mais suave.
O legal é que o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores desta maravilhosa especiaria. O uso de pimentas-do-reino brancas tem algumas diferenças de suas co-irmãs preta, verde ou rosa. Pequenas diferenças que é importante conhecer. Tanto uma quanto as outras são consumidas regularmente secas, em grãos ou moídas.
COMO UTILIZAR A PIMENTA-DO-REINO BRANCA EM PÓ:
No quesito culinária, a pimenta-do-reino branca é a preferida por questões até estéticas em pratos como sopas, purês de batata, peixes, frangos, carne de porco, suflês e molhos.
Os valores medicinais positivos da pimenta-do-reino branca vem do seu uso em larga escala na Ayurveda, terapias antigas e chinesas. Onde era indicada e usada para o tratamento de artrite, dor nas articulações, intoxicação alimentar, náuseas, congestão nasal.
Receita de Humus de feijão branco com Pimenta-do-reino Branca
Ingredientes:
200g de feijão branco
3 dentes de alho
40ml azeite de oliva
Pimenta-do-reino branca a gosto
Sal a gosto
Preparo:
• O feijão branco deverá ter sido deixado em água desde a noite anterior. Coloque na panela de pressão com água e sal durante aproximadamente 40 minutos.
• Quando o feijão estiver pronto, bata-o no liquidificador ou c om o mixer até obter uma pasta suave e homogênea.
• Adicione os dentes de alho e o azeite de oliva e bata novamente. Corrija o sabor com sal e pimenta branca.
• Sirva este húmus de feijão branco acompanhado de pão sírio, como entrada ou aperitivo.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
A palavra especiaria, condimento ou temperos naturais, desde os séculos XIV e XV na Europa Ocidental, se refere a diversos produtos de origem vegetal, de aroma ou sabor acentuados. Além de serem utilizadas na cozinha, é comum que os temperos e especiarias façam parte da medicina tradicional e na naturopatia, assim como podem ser utilizadas no ramo estético, por exemplo, em perfumes.