Seja o primeiro a avaliar este produto
COMPOSIÇÃO DA PIMENTA DO REINO EM GRÃOS:
A Pimenta-do-reino em Grãos é composta pelos seguintes ingredientes: Pimenta-do-reino em grãos.
ALÉRGICOS: NÃO CONTÉM GLÚTEN.
DESCRIÇÃO DA PIMENTA DO REINO EM GRÃOS:
A Pimenta-do-reino em Grãos é considerada uma das especiarias mais antigas utilizadas na cozinha. Possui poder para dar um toque especial em qualquer receita, por conta de seu sabor marcante.
Faz parte do dia a dia da cozinha. A planta é do tipo trepadeira e cada flor contêm frutos que agrupam cachos com até 60 pimentas. Em pó tem muitas utilidades. É uma opção mais leve para as pimentas vermelhas, é mais aromática, embora em pó perca o seu aroma e gosto bem rápido, principalmente quando deixada destampada (uma boa dica é conservar em geladeira).
Os benefícios da Pimenta-do-reino em Grãos são:
• Fonte de um fitoquímico chamado capsaicina;
• Ajuda a aliviar a congestão nasal;
• Pomadas que contêm capsaicina ajudam a aliviar a dor, pois o cérebro libera endorfinas (que dão sensação de prazer) em resposta ao ardor provocado pela capsaicina;
• Aumenta temporariamente o metabolismo;
• Estimula a digestão;
• Antioxidante: combate os danos causados pelos radicais livres do organismo;
• Atua como anti-inflamatório natural;
Trazida da Ásia equatorial pelos mercadores muçulmanos na época das Grandes Navegações, a pimenta-do-reino se espalhou pelo mundo. Hoje o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores do tempero. E uma curiosidade: as pimentas preta e branca vêm da mesma semente! A diferença está apenas na secagem. A versão preta é seca com a película que a envolve, o que garante mais picância, e a branca passa por esse processo sem a casca por isso, tem sabor suave. A planta é consumida seca, em grãos ou moída. Pode-se acrescentar na receita antes do cozimento e nas marinadas.
Na Ingredientes Online esse produto é vendido em embalagens com 100g, 200g, 1kg e 50kg.
COMO UTILIZAR A PIMENTA DO REINO EM GRÃOS:
A Pimenta-do-reino em Grãos é um dos condimentos mais apreciados no mundo e vai bem com quase tudo. Ela agrega sabor a todo tipo de carne grelhada, cozida ou assada. Pode ser usada em saladas de verduras e legumes, ovos, omeletes e suflês.
Funciona bem inteira em ensopados e caldos, e moída grosseiramente para steak au poivre. Tem sabor mais suave em comparação a pimenta do reino em pó importada.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
A palavra especiaria, condimento ou temperos naturais, desde os séculos XIV e XV na Europa Ocidental, se refere a diversos produtos de origem vegetal, de aroma ou sabor acentuados. Além de serem utilizadas na cozinha, é comum que os temperos e especiarias façam parte da medicina tradicional e na naturopatia, assim como podem ser utilizadas no ramo estético, por exemplo, em perfumes.