Seja o primeiro a avaliar este produto
COMPOSIÇÃO DO PÓLEN DE FLORES:
O Pólen de Flores é composto pelos seguintes ingredientes: pólen de flores.
ALÉRGICOS: PRODUTO NATURAL.
DESCRIÇÃO DO PÓLEN DE FLORES:
Os componentes principais do Pólen são proteínas e aminoácido, lipídeos (gorduras, óleos e derivados) e açúcares. Todos os aminoácidos essenciais aos humanos (fenilalanina, leucina, valina, isoleucina, arginina, histidina, lisina, metionine, treonina e triptofano) podem ser encontrados.
Muitas enzimas, altos teores de vitaminas (B1, B2, B3, B5, B6, B12, A, P, E e C) e alguns minerais (K, Na, Ca, Mg, P, S, traços de Fe, Zn, I, Al, Mn, B, Cl, Cu e outros) também estão presentes. Possui em média 20 vezes mais caroteno (provitamina A) que a principal fonte natural, a cenoura.
Alguns dos benefícios do consumo do Pólen de Flores são:
• Efetivo no tratamento de problemas de próstata, variando de infecções e inchaços até câncer;
• Normaliza o intestino;
• Aumenta o apetite e a capacidade de trabalho;
• Auxilia o combate ao estresse e as debilidades físicas e mentais;
• Tem sido usado no tratamento de anemia perniciosa e pressão baixa.
Pesquisas demonstraram que as propriedades rejuvenescedoras atribuídas ao mel, na realidade são devidas à presença de pólen no mesmo.
COMO UTILIZAR O PÓLEN DE FLORES:
Para um melhor aproveitamento o pólen deve ser consumido em jejum e mastigado com bastante salivação. Também pode ser consumido misturado com o mel, sucos de frutas ou iogurte .
Recomendações de uso: como tratamento, recomenda-se o uso contínuo por três meses.
Adultos: 10 a 20 gramas ao dia.
Crianças (até 5 anos): 4 a 8 gramas ao dia. 1 colher de café (rasa) equivale a 4 gramas e 1 colher de sobremesa (rasa) equivale à 8 gramas.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
Tomar chá - como o de ervas e plantas - tem se tornado uma ação cada vez mais comum nos dias atuais. Desde a antiguidade, o chá é utilizado no combate aos distúrbios do sono, aumentando a sonolência e a sensação de bem estar de quem o consome, auxiliando no bom funcionamento do cérebro ao armazenar memórias, processar informações e elaborar pensamentos claros e objetivos. O mesmo ainda pode ser usado para auxiliar no combate a diminuição da pressão arterial e dores articulares. Assim, o uso de um chá de ervas para diversos fins é uma alternativa natural e segura, apresentando menos efeitos colaterais que alguns medicamentos, por exemplo. Entre os mais utilizados, está o chá de canela de velho, chá de espinheira santa, chá de camomila, raiz valeriana e erva cidreira.